ELEITOR QUE NÃO FIZER REVISÃO BIOMÉTRICA FICARÁ IMPEDIDO DE VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

2822

O eleitor de Acari e Carnaúba dos Dantas que não fizer a revisão biométrica, através de novo cadastramento, não poderá votar nas próximas eleições gerais de 2018. O Chefe do Cartório Eleitoral, Augusto Teles de Menezes, explica que até o ano passado existia a possibilidade de se votar da maneira tradicional, sem o uso das digitais, mas que a partir do próximo ano a biometria será obrigatória.

Dados divulgados pelo TRE/RN no dia 17 de março de 2017, no Diário de Justiça Eletrônico, informa que até o momento apenas 54,71% dos eleitores de Acari e 33,41% dos eleitores de Carnaúba dos Dantas fizeram a revisão.

Para se evitar filas, porque cada procedimento pode demorar pelo menos 10 minutos, a Justiça Eleitoral ressalta a importância do comparecimento dos eleitores ao Cartório Eleitoral com antecedência, no horário de 8:00 h às 13:00 h, de segunda a sexta-feira, munidos de cópias e originais do documento de identificação oficial com foto, do CPF e do comprovante de residência atualizado. Para transferência, este comprovante deverá ser anterior ao mês de janeiro de 2017. Homens maiores de 18 anos que irão se alistar como eleitores, deverão apresentar certificado de alistamento militar.

Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado, situação que poderá levar a suspensão do CPF, enquanto perdurar a pendência, tendo em vista que a Receita Federal realiza batimento de seus dados com os da Justiça Eleitoral.