Morre Kid Vinil, um dos expoentes do rock brasileiro

334

Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19) que Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, faleceu após mais de um mês internado. Luiz Thunderbird‏, amigo do músico e radialista, confirmou a informação pelo Twitter.

Kid Vinil iniciou sua carreira na música no início dos anos 80, tocando na banda Verminose. Foi um dos precurssores do movimento punk de São Paulo, organizou shows e também divulgou conteúdo deste segmento em seu programa de rádio també nos anos 80. Ainda no mesmo período ficou conhecido por seu trabalho como vocalista do grupo Magazine com músicas como “Tic Tic Nervoso”, “A Gata Comeu”, “Sou Boy” ente outras.

Na TV participou de programas como Boca Livre, na TV Cultura, e Som Pop. Foi apresentado a uma nova geração ao se tornar VJ da MTV com o programa Lado B em que mostrava clipes de grupos fora do circuito pop. Em 2005, depois de encerrar as atividades com a Magazine, iniciou a banda Kid Vinil Xperience e lançou, em 2010, um disco de covers. Em 2008, lançou o livro Almanaque do Rock que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje.