Prefeitos, Sally e Isaias Cabral avaliam 100 dias de suas gestões no Programa do Papa Jerimum

472

O deputado estadual Vivaldo Costa (Pros), recebeu na manhã deste sábado (15), para entrevista em seu programa “Mesa Redonda com o Papa Jerimum” na Rádio Caicó AM, os prefeitos de Cruzeta, Sally Araújo (PSD) e de Acari, Isaias Cabral (PMDB). Ambos fizeram uma avaliação dos primeiros 100 dias de suas administrações.

Entre os assuntos abordados pelo prefeito Sally na entrevista, dois foram sobre segurança pública e saúde. Ele disse que está fazendo sua parte ajudando às polícias para que façam ações com o objetivo de garantir aos cidadãos, tranquilidade e paz. “Nós temos a Guarda Municipal que faz um trabalho excepcional e temos a Polícia Militar que atua com pouco efetivo, é verdade, mas, o pouco que tem está realizando grande trabalho, inclusive, um deles foi transferido, mas, nós estamos tentando, pelas vias legais, trazê-lo de volta. Os Guardas Municipais, organizaram já muita coisa que estava em desordem, seja, nas praças, nos prédios públicos ou nas ruas. Quando eles não conseguem, chamam a polícia que vai lá e resolve. Outra coisa que fizemos questão de fazer funcionar, foram os PSFs. Nós temos três em Cruzeta. Os médicos tiravam plantão no hospital e não recebiam. Agora, eles trabalham como devem nos PSFs e recebem pelos plantões”, disse.

O Prefeito Isaias Cabral, afirmou que está ainda enfrentando o problema da crise hídrica, há exemplo de diversos municípios do estado e que a cidade de Acari, continua sendo abastecida em sistema de rodízio. “Esperamos, temos fé que esse quadro vai mudar. Que nossa Gargalheiras vai tomar a quantidade de água necessária para voltarmos a ter o abastecimento normalizado”, comentou.

Outro assunto destacado pelo gestor, foi com relação ao Hospital de Acari. “Nós estamos ajudando a nossa unidade hospitalar para que ela não pare de funcionar”, afirma. Ele aproveitou a oportunidade e pediu ao deputado Vivaldo Costa que encampe luta para conseguir uma ambulância para destinar ao Hospital. “Eu quero aproveitar para fazer um apelo ao deputado Vivaldo Costa: que ele lute para conseguir uma ambulância para o nosso hospital”. 

O deputado Vivaldo Costa, de pronto, disse que vai tentar marcar audiência com o secretário de saúde do Estado, George Antunes para tratar sobre o assunto e se for o caso, irá falar pessoalmente com o Governador. “Vamos tentar ainda esta semana, uma audiência com o secretário George Antunes ou até mesmo com o Governador e você (Isaias) vai comigo”, disse o Papa Jerimum.