Vacinas contra HPV e MENINGOCÓCICA C estão disponíveis nos postos de saúde de Acari

601
A Prefeitura de Acari, através da secretaria municipal de saúde comunica à população que as vacinas contra HPV, para meninas e meninos e também contra a Meningocócica C já estão disponíveis nas UBS’s – Unidades Básicas de Saúde. Para meninos, a vacina HPV são ministradas em duas doses, na faixa etária de 12 a 13 anos. Para meninas, duas doses na faixa etária de 9 a 14 anos, com intervalo entre as doses de 6 meses.
 
A vacina contra HPV protege contra câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais, problemas também relacionados ao vírus.
 
A inclusão dos meninos nesse grupo tinha sido anunciada em outubro de 2016, mas só entrou em vigor agora, em janeiro de 2017.
 
A secretaria de saúde comunica que também está disponível a vacina contra Meningocócica C, que protege contra meningite tipo C e outras doenças. A vacina é em dose única para meninos e meninas na faixa etária de 12 a 13 anos.
Para vacinar seu filho ou sua filha, basta procurar o posto de saúde, que agora estão abertos nos dois turnos (manhã e tarde).